Tecnologias web e ferramentas para 2015

Web certamente percorreu um logo caminho nos últimos anos. Temos tecnologias e ferramentas que mudaram a nossa forma de desenvolver aplicações web. Como a tecnologia continua a evoluir, vamos ver mais melhorias para o próximo ano. Neste artigo, destaco algumas das melhores tecnologias da web e ferramentas que vão trazer impacto em 2015.

 

ECMAScript 6

Logo ES6

ES6 é o futuro do JavaScript e vai trazer muitos recursos novos. A boa notícia é que o conjunto de recursos de ES6 já está em alguns navegadores que já começaram a implementar as funcionalidades. Ferramentas como Traceur já permitem que você escreva código em ES6 e depois transfira-os para ES5 para que ele funcione em navegadores de hoje. Além disso frameworks como AngularJS e Ember vão direcionar ES6 em versões futuras. Dado o seu conjunto de recursos e popularidade. ES6, certamente, vai revolucionar o desenvolvimento JavaScript.

 

AngularJS 2.0

Logo AngularJS

Do Google AngularJS é um dos quadros mais populares para o desenvolvimento de página de apps . A boa notícia é que AngularJS 2.0 está em desenvolvimento e desta vez é mais forte, melhor e mais rápido. Como Durandal , outro quadro SPA popular, está convergindo em AngularJS o combo é definitivamente vai fazer um impacto. AngularJS 2.0 também vai direcionar ECMAScript 6 que significa que seu código JavaScript vai ser à prova de futuro.

React

Logo ReactJS

React, a biblioteca de interface do usuário do Facebook, é uma grande ferramenta para o desenvolvimento de interfaces de usuário. Como você pode estar ciente que há alguns desafios envolvidos na execução de páginas apps. A principal delas é SEO. Mas isso pode ser resolvido com a criação de isomorfismo apps. Uma das melhores coisas sobre React é que ele pode render no cliente e no servidor que o torna uma excelente opção para a criação de aplicativos de isomorfismo. React, quando usado com padrão de fluxo, é definitivamente uma bênção para os desenvolvedores. Sites populares como Facebook, Instagram, Khan Academy, New York Times e muitos mais estão usando React. Tendo falado sobre seus benefícios e crescente popularidade Acho React vai ser uma das tecnologias web populares nos próximos dias.

Meteor

Logo MeteorJS

Meteor é uma plataforma de código aberto para a criação em tempo real JavaScript apps. Uma das coisas boas sobre Meteor é que você acabou de construir modelos e as páginas de atualizar sempre que os dados nos bancos de dados as alterações. Assim, você pode dizer Meteor é algo que pode fazer o seu banco de dados (MongoDB) em tempo real. Meteor Grupo de Desenvolvimento também garantiu US $ 11,2 milhões no financiamento, que é definitivamente grande para um projeto open source. Acho Meteor 1.0 será o centro de atração de todos os olhos. Você também deve observar que alguns aplicativos já começaram a usar Meteor na produção.

 

 

Ionic Framework

Ionic Framework Logo

Ionic é uma plataforma que permite a criação de plataformas de aplicativos móveis usando tecnologias web como HTML5 e JavaScript. Embora Ionic ainda está em beta, os desenvolvedores têm utilizado para construir aplicativos móveis. É uma das ferramentas que mudaram drasticamente a maneira como construímos aplicativos móveis. Com Ionic, qualquer pessoa com conhecimentos de desenvolvimento front-end pode começar a criar aplicativos de smartphones. Eu acho que isso é muito grande e Ionic vai ver a grande demanda em 2015.

 

Dart & AngularDart

Dart

Dart é um projeto open source do Google, que visa simplificar o desenvolvimento web. Ele pode ser executado na web e servidor. Ultimamente Dart vem recebendo a atenção dos desenvolvedores e ele foi portado para AngularJS também.

Firebase

Logo Firebase

Firebase permite sincronizar e armazenar dados em tempo real. Tem obrigatório para todas as linguagens de programação populares e do lado do cliente MV * frameworks. Como estamos vendo mais e mais aplicativos baseada em JavaScript, Firebase , certamente, vai ser uma solução popular para realtime backend.

Parse

Logo Parse

Parse é um backend completo para aplicativos móveis. Ele tem tudo que você precisa no backend para o seu próximo aplicativo móvel. Você pode armazenar arquivos e dados em Parse e também enviar Push Notifications usando Parse Push. Como o número de aplicativos móveis está a aumentar exponencialmente você não pode ignorar Parse no ano que vem.

Socket.io

Logo SocketIO

Socket.io é um módulo que permite a criação de aplicativos em tempo real com facilidade. Segundo o site Socket.io ele está sendo usado por produtos como o Microsoft Office, Yammer, Zendesk, Trello etc, aplicativos em tempo real são definitivamente legais e estes tipos de aplicativos estão ganhando atenção ultimamente. Socket.io faz criar tais aplicativos fácil e agradável. Acho que vamos ver mais uso de Socket.io no ano seguinte.

 

Polymer

Polymer

Polymer usa WebComponents redefinir desenvolvimento web. Ele permite que você construa componentes personalizados bem encapsulados e reutilizáveis ​​que se estendem HTML. Desenvolvimento baseado em componentes é definitivamente grande e Polymer faz isso direito. Então, podemos esperar Polymer para crescer e se tornar favorito dos desenvolvedores no futuro próximo.

 

 

 

Gulp

Logo GulpJSGulp é uma ferramenta de construção que se baseia em code-over-configuration para manter processo de construção simples. Ele se baseia fortemente em funcionamento em código assíncrono. Então, se você estiver familiarizado com Node.js você vai adorar Gulp. Gulp é relativamente nova pode ser visto como um rival para Grunt. Mas a sua natureza orientada código único. À medida que mais e mais projetos estão adotando Gulp, este vai ser o movimento para construir o sistema no futuro próximo, IMHO.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s