Publicado por Kelsen Lima
Com mais de 20 anos de experiência em tecnologia, tenho conhecimentos amplos em sistemas, desenvolvimento e gestão de pessoas. Sou apaixonado por tecnologia e comprometido em oferecer soluções inovadoras e eficazes. Como Gestor de TI busco liderar equipes e projetos com visão estratégica, buscando sempre a excelência e o sucesso dos objetivos traçados.
Ver todos os posts por Kelsen Lima
Está dando erro ao iniciar o TOTVs SIGA.ADV invalida!
Se tiver uma Solução me ajude
Obigado!
Diego, boa tarde
Me informe o erro qual está ocorrendo, para que possa te ajudar.
Valide se você está utilizando o ODBC corretamente da versão do seu SO.
E-mail para contato: kelsen@flameus.it
Então o erro ocorre quando, logo no smartclient ai da da SIGA.ADV invalido mas a configuração, ta ok!
É ainda continua o erro!
erro SIGA.ADV incorreto!
Diego,
Valide os arquivos:
appserver.ini
SourcePath
RootPath
StartPath
smartclient.ini
envserver= ( precisa corresponder ao caminho do appserver )
Apague o arquivo sigaadv.pss
\TOTVS 11\Microsiga\Protheus_Data\
Ambiente é: sigaadv tudo junto.
Neste caso seria assim:
envserver=C:\TOTVS 11\Microsiga\Protheus\APO\Oficial
Diego,
No envserver coloque somente nome do ambiente.
smartclient.ini
[config]
lastmainprog=sigaadv
envserver=oficial
Language=1
;BrowserEnabled=1
[drivers]
active=tcp
[tcp]
server=kratos
port=1234
appserver.ini
[oficial] ( se tiver um ambiente de homologação, basta somente informar nome no smartclient.
SourcePath=C:\TOTVS 11\Microsiga\Protheus\APO
RootPath=C:\TOTVS 11\Microsiga\Protheus_Data
StartPath=\system\
x2_path=
RpoDb=Top
RpoLanguage=portuguese
RpoVersion=110
LocalFiles=ads
Trace=0
localdbextension=.dbf
PictFormat=DEFAULT
DateFormat=DEFAULT
RegionalLanguage=BRA
[DBAccess]
DataBase=MSSQL
Server=kratos
ALIAS=totvs
PROTHEUSONLY=0
[Drivers]
Active=TCP
[Service]
Name=Protheus11
DisplayName=1 – Protheus11
[TCP]
TYPE=TCPIP
Port=1234
[General]
InstallPath=C:\TOTVS 11\Microsiga\Protheus
[LICENSESERVER]
enable=0
port=5555
ShowStatus=1
[LICENSECLIENT]
server=KRATOS
port=5555
Entendi!
Infelizmente no funciona!
Diego,
Me envie seus arquivos *.ini appserver e smartclient.
Algumas informações irei precisar.
– qual banco de dados está utilizando?
– esta rodando o dbaccess e appserver como console ou serviço?
– efetuou teste de validação do dbaccess?
Estou Usando SQL Server 2008 R2 O DBaccess ta funcionando bem. Appserver esta rodando como console.
Ola Kelsen, tudo bem…
No meu ambiente estou com erro para acessar o SmartClient: Err0002: Não foi possivel estabelecer conexão com o By You Application Server.
Verifique suas configurações (rede ou By You SmartClient) ou contate o administrador de sistema.
Server= localhost
port – 1234
Alguma dica?
Obrigado.
Daniel me envie seu arquivo ini pra dar uma olhada.
Meu problema e igual ao do DIEGO ai em cima, mesma coisa preciso msm de ajuda.
Yuri,
Valide sua conexão ODBC e configuração do arquivo *.ini, ou me envie kelsen@planningit.com.br.