Delegar para otimizar seus resultados em sua organização

delegar

Delegar com eficácia é, talvez, uma das principais habilidades e um dos principais cavalos de batalha dos gestores de todos os tipos de negócios e organizações. De acordo com o dicionário o significado da palavra “delegar”: “Transmitir poderes.” Ou seja, a execução é atribuir responsabilidade e algo que nós, um ou vários dos nossos funcionários preocupa.

Crenças “só nós podemos tomar decisões” e “as coisas não vão bem quando faz outra” levar-nos em muitas ocasiões, a acumular uma sobrecarga de trabalho que se transforma em individual e organização para resultados medíocres.

Quantas tarefas que você tem pendentes no momento. Como muitos compromissos expiram e ainda não começou a trabalhar com eles?

A realidade é que “o cemitério está cheio de indispensável.” A realidade é que quando não estamos no negócio, quando tirar férias ou participar de uma conferência, a organização continua a funcionar. Sim, a empresa é uma entidade dinâmica que vive “, apesar de nós.”

Neste contexto, a delegação é uma prática que, certamente, resultando em um melhor uso de nosso tempo e em um melhor profissional.

Agora, delegado tem efetivamente sua ciência. É um processo sistemático que consiste em seis etapas fundamentais:

  • Procurando a pessoa certa para desenvolver a tarefa ou projeto de delegar
  • Definir em detalhe e de acordo com a pessoa que você espera que os resultados da tarefa
  • Explique como você faria as coisas
  • Peça que a pessoa repetir o pedido com as suas palavras
  • Faça prazos e metas acordados
  • Estabeleça um monitoramento e relatórios

Apenas seguindo estes passos, a delegação vai dar os resultados desejados. Vamos olhar para cada um:

Procurando a pessoa certa para desenvolver uma tarefa

Nem todo mundo vai para tudo. Nossos parceiros têm capacidades específicas e individuais que alguns deles melhores do que outros em algumas outras atividades. Pense em quem delegarás uma atividade com base nessas capacidades. Em muitos casos, a falha é que a delegação foi atribuída a tarefa e responsabilidade para com a pessoa errada. Isto, além de causar maus resultados, desestimula o próprio líder de Delegação e fortalece-lo em sua crença “Eu só faço as coisas.”

Definir em detalhe e de acordo com a pessoa que você espera que os resultados da tarefa

Delegar não é suficiente para dizer: “Eu quero que você faça isso.” É necessário que a pessoa saiba o que fazer e, sobretudo, o que tem que obter resultados. Resolva todas as suas dúvidas e oferecer seu apoio, para alcançar o seu objetivo e vai acelerar os prazos muito.

Explique como você faria as coisas

Embora seja eficaz para permitir que os revisores de usar seus próprios recursos para desenvolver o seu trabalho, uma explicação sobre como você lidar com o projeto que você vai encontrar, sem dúvida, uma grande ajuda. Note que, como agora foi você que desenvolvemos essas tarefas, o seu parceiro irá avaliar qualquer experiência e ideias que você pode compartilhar. Como explicado por Peter Drucker no livro “Classic Drucker” revisores tem que olhar para os líderes para fazer o seu trabalho e os líderes têm de assumir que cada parceiro tem o seu ponto de vista sobre como as coisas devem ser feitas. A soma dessas visões é fornecer os melhores resultados.

Peça para a pessoa repetir o pedido com as suas palavras

O feed-back é muito importante ao delegar uma tarefa. Através do feedback que assegurar que os objetivos e os resultados esperados são claros e que não há compromisso adequada do parceiro. Peça-lhe que a sua interpretação do projeto.

Faça prazos e metas acordados

Se não definir um prazo para a conclusão do projeto ou tarefa delegada, é provável que a aplicação tende a estender ao infinito. Ou, pelo menos, para desenvolver mais lentamente e ineficientemente. Definir prazos intermédios para atender determinadas fases e, especialmente, um termo final. E lembrem-se, oferecer seu apoio em todos os momentos.

Estabelecer um monitoramento e relatórios

Através do monitoramento e comunicação com o seu parceiro durante a execução da tarefa você tem dois efeitos positivos que contribuem para melhores resultados. Por um lado, você vai garantir que cumpram as especificações técnicas e os requisitos de qualidade do projeto. Além disso, vincularás seu parceiro com você e para o projeto, uma vez que a comunicação e o apoio que irá influenciar diretamente a sua liderança.

Para a sua formação:

Primeiro, faça uma lista de problemas, projetos, tarefas ou atividades que têm em curso neste momento e decidir que está disposto a delegar a seus colaboradores. Pergunte a si mesmo uma meta mínima de duas tarefas para delegar.

Em segundo lugar, pensar sobre as capacidades dos seus colaboradores. Identifica que são especialmente bons cada um.

Em terceiro lugar, fazer. Comece delegando atribuições pelo menos dois postos de trabalho de que você tem excepcional. Atividades que você irá fazer que lhe permitirá concentrar seus esforços no que mais importa e obter melhores resultados para a sua organização

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s