Alemanha desenvolve app para caçar nazistas

Right-wing extremists at a demonstration in Berlin: Police are hoping to use a smartphone app similar to Shazam to stop the neo-Nazi music.

Por motivos até compreensíveis a Alemanha moderna não gosta de nazistas. Não compartilham do discurso de “liberdade de expressão” dos EUA, e não consideram que uma ideologia que matou 60 milhões de pessoas mereça ser ouvida, praticada ou preservada. Never Again é uma frase tão repetida em Berlim quanto em Jerusalém, mas sempre há um espírito de porco que, frustrado por sua vida ser um lixo, acha nos outros a justificativa pro próprio fracasso, então adere a movimentos neonazistas.

Para tentar conter a expansão de movimentos neonazistas, a polícia alemã pode começar a usar um software que identifica músicas relacionadas ao tema em alguns segundos. O método vem sendo chamado de “Nazi Shazam”, em referência ao popular aplicativo para smartphones que reconhece musicas, em geral.

De acordo com a Der Spiegel, os ministros do Interior dos 16 estados regionais alemães se reunirão nesta semana para discutir a adoção do recurso. A ideia é reconhecer rapidamente rocks com temática nazista, que são considerados a porta de entrada de jovens na cena da extrema direita.

Já há um protótipo do Nazi Shazam, criado pelo escritório regional da polícia da Saxônia. Ele seria capaz de identificar tais músicas em rádios virtuais ou em eventos, facilitando a atuação da polícia. Mas não é certo que o recurso seja mesmo implementado.

capitaonazi

Não, não esse.

Fonte: DS.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s