10 Tipos de Inovação

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MODELO DE LUCRO: Como você ganhar dinheiro. Modelos inovadores de lucro, muitas vezes, desafiam as convenções de um setor empresarial na geração de oferta, preços ou receita e eles têm um potencial significativo já que em muitas empresas o modelo de lucro dominante pode ir inquestionável durante décadas.

REDE: Como você se conecta com outras pessoas para criar valor. Inovações de rede para que as empresas possam aproveitar as suas próprias forças, enquanto aproveitam a vantagem derivada das capacidades e recursos dos outros. Pode incluir a partilha do risco associado com o desenvolvimento da nova capacidade.

Estrutura: Organização e alinhamento de talentos, recursos e ativos.Inovações estrutura criam valor único ou a eficiência. Elas podem melhorar a produtividade e colaboração, ajudar a atrair talentos para a empresa e elevar o desempenho.

Processo: Desenvolver e implementar métodos originais ou superiores. As inovações de processo envolvem um nível significativo de mudança nos “procedimentos usuais” que pode geram maior capacidade, adaptabilidade ou eficiência. O desenvolvimento de processos originais pode revelar-se difícil para os competidores desenvolverem e podem gerar vantagens por períodos de tempo prolongados

Desempenho do produto: o desenvolvimento de características e funcionalidades distintivas. Isso pode significar produtos totalmente reformulados ou melhorias significativas na qualidade para os existentes. Esta é sem dúvida a forma mais visível e mais fácil de inovação para os concorrentes copiarem e por isso, é a mais difícil de obter vantagem competitiva de longo prazo.

Sistema de produto: A criação de produtos e serviços complementares. Está relacionado com a forma como os produtos ou serviços diferentes podem ser reunidos para criar uma nova capacidade ou maior escalabilidade. Então, coisas como integração, modularidade, a interoperabilidade é o que importa. O desenvolvimento de ecossistemas que têm valor em um lugar e usá-lo para melhorar a experiência em outro é um exemplo

Serviço: apoiando e ampliando o valor de suas ofertas. Melhorar o desempenho, utilidade e fidelização através de uma melhor concepção (design) ou prestação de serviços, solucionando os pontos de desconfortos do cliente. Isso pode criar uma experiência atraente.

Canal: A maneira que suas ofertas são disponibilizadas para os clientes. Inovações dos canais estão focadas em encontrar novas ou múltiplas maneiras para ofertar seus produtos e serviços para os usuários, criando uma experiência extraordinária com o mínimo de atrito.

Marca: A identidade e imagem de suas ofertas e negócios. Inovações na forma em que os consumidores possam reconhecer lembrar ou associar a marca da sua oferta, incorporando os vários pontos de contato dos clientes e, dessa forma, atribuindo valor, significado e intenção para a oferta.

Envolvimento do cliente: Promover interações interessantes. Desenvolver relações significativas com os clientes, derivados de um profundo entendimento das suas aspirações, necessidades e desejos.

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