Google Maps – Trekker para exploradores

O Google está requisitando a ajuda de exploradores para aumentar o alcance de suas imagens em 360 graus para lugares nos quais os carros não conseguem chegar. A empresa quer levar o Google Maps para as florestas da América do Sul, aos canyons da África, aos campos de lava do Hawaii, às ilhas da Ásia, e onde mais conseguir chegar.

A empresa anunciou ontem que está tentando fazer parcerias com outras organizações para que elas utilizem o Trekker e contribuam com várias imagens para que ela “construa o melhor mapa do mundo”.

A primeira parceria feita foi com o Hawaii Visitors and Convention Bureau. As pessoas do Bureau já começaram a fazer caminhadas pela ilha e registrar as viagens pelos lugares mais populares dela, como o Parque Nacional dos Vulcões, as Cachoeiras Akaka, o Vale Walpio, entre outros.

“Com imagens em 360 graus das ilhas, as pessoas ao redor do mundo podem ver e explorar as belas ilhas antes de ir, incluindo alguns lugares remotos e difíceis de chegar que as pessoas provavelmente nunca descobriram por si mesmas” afirmou a gerente do programa Google Street View Deanna Yick.

A ideia da empresa de levar a câmera Trekker para outras organizações possui o intuito de acelerar a obtenção de imagens em lugares inacessíveis a veículos comuns.

Trekker

Para quem ainda não conhece, a Trekker é uma câmera com 15 lentes acoplada a uma mochila que pode ser carregada em caminhadas. A combinação das imagens em cada lente formam as imagens em 360 graus que o Street View mostra.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s