Qual a importância das certificações para sua carreira na TI?

path2

Antes de prosseguir, devemos responder esta questão: O que é preciso para ter espaço no mercado de trabalho na TI?

Um bom profissional em TI, deve-se mostrar seu valor para o core business do negócio, porém isto, ainda não é suficiente, você deve estar pensando que diploma de graduação é suficiente, porém ainda é insuficiente, o que lhe permitirá ter mais espaço no mercado de trabalho é diploma, cursos e certificações este conjunto são essenciais para que você tenha a chance de mostrar na pratica no que você é bom.

Se torna cada vez mais comum encontrar profissionais de TI sem formação superior mas com algum tipo de certificação com salários melhores do que os profissionais com nível superior mas sem certificação. Este fator não é medido somente pelos profissionais mas também pelas empresas que buscam profissionais em TI. Se fizermos uma busca rápida por vagas, iremos encontrar centenas de vagas exigindo diversos conhecimentos e certificações para assumir um cargo. Não só como pré-requisito mas uma certificação também pode servir como base para a definição do salário que o profissional de TI terá ao assumir um posto de trabalho.

Devemos entender de forma clara, o valor de uma cerificação tem no mercado de trabalho, basta lembrarmos do significado da palavra ‘certificado’, que significa entre outras coisas atestado. Atestar sua capacidade é a maior garantia que uma empresa pode ter sobre sua qualidade como profissional.

Obtenha uma certificação e abra novas oportunidades em sua carreira. Aproveite e faça uma avaliação gratuita para a certificação Cisco.

Tópicos relacionados:

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s