WTF? AT&T proíbe usuários de xingarem muito nas senhas

Parece brincadeira, mas é bem real: em uma nota de restrições de senhas divulgada pela AT&T, o sistema não permite que, entre outras cláusulas que realmente facilitariam acesso por serem banais ou fáceis de serem descobertas, o uso de xingamentos ou palavras obscenas.

Não é compreensível partindo do fato de que ninguém além do usuário vai ver a senha; o ato de preparar o banco de dados para barrar todo e qualquer xingamento é completamente desnecessário, e aparentemente nem isso fizeram, a restrição estaria só no papel: o pessoal do Ars testou inúmeras strings com palavrões e o sistema reconheceu normalmente, e barrou xingamentos curtos apenas por serem considerados “senhas fracas”. Fica parecendo que a lista de restrições passou pelas mãos de algum PR que sofre do mal do “politicamente correto” e colocou a cláusula lá, só para inibir o usuário.

Em nota, a AT&T divulgou que “mantém uma lista de palavras que não podem ser usadas como senhas por serem comumente usadas, e fáceis de serem adivinhadas; e isso inclui palavrões”. Até faria sentido se o sistema não aceitasse “fucker1″ ou “fuck3r” como senhas, o que não foi o caso.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s