Anonymous divulga vídeo sobre suas operações em 2012

O grupo Anonymous divulgou em seu site de notícias, o AnonNews, um post com um vídeo mostrando as principais operações feitas pelo grupo no ano de 2012. O vídeo, que é encerrado com a frase “Expect Us” (Espere-nos), é também um convite para que as pessoas juntem-se ao grupo, como o próprio nome do vídeo sugere: “Join #Anonymous in 2013.

O vídeo relembra as principais operações movidas pelo Anonymous mostrando imagens de notícias sobre os ataques. O vídeo relembra o caso do Megaupload, no qual o grupo deixou fora do ar vários sites de agências de governo, estando inclusive o site do FBI entre eles, e também de empresas relacionadas ao entretenimento, como a Universal Pictures, por exemplo. O ataque foi feito como uma forma de protesto contra o governo dos Estados Unidos por ter tirado o site Megaupload do ar.

Além desse caso, o vídeo relembra também a questão do ACTA, o acordo sobre direitos autorais que foi tão criticado e acabou por não entrar em vigor. Também são mostradas notícias sobre os protestos contra os sistemas de vigilância, ocorridos no mês de outubro, além das operações feitas na Síria, devido à queda da internet provocada no país, e em Israel, na qual o Grupo divulgou informações sobre vários oficiais. Outras notícias mostradas são sobre a divulgação de informação de membros da Igreja Batista de Westboro, que é descrita geralmente como um grupo de ódio que faz protestos durante funerais para conseguir atenção da mídia.

Após o vídeo há um texto falando que o vídeo mostra apenas alguns poucos exemplos das atividades do grupo, afirmando que existem muitas outras operações, sendo que algumas delas ainda estão em andamento, como a Operação Síria, por exemplo. Além disso, há as duas frases abaixo:

“We are still here. Corrupt governments, organizations, corporations and all those fags left, Expect Us.”

Por último, há algumas dicas de como juntar-se e ajudar o Anonymous, sendo que a primeira delas é divulgar esse vídeo em blogs, redes sociais e outras mídias.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s