Porque escolhemos XenServer sobre VMWare

Enquanto os “Mac vs PC” debate gira em torno no reino da computação pessoal, um concurso análoga está sendo travada no espaço de virtualização de servidores. Os jogadores neste campo são VMWare e Citrix XenServer . Quando o PC ou Mac debate é impulsionado em grande parte pelo marketing, no entanto, o debate sobre o software de virtualização superiores acontece em blogs de tecnologia e fóruns frequentados apenas por administradores de servidores e outros profissionais de TI. Há defensores apaixonados de ambos os lados da questão e de fato, tanto o VMWare venerável e o XenServer têm qualidades desejáveis. Para as necessidades de virtualização, nós escolhemos XenServer principalmente por sua flexibilidade, facilidade de uso e baixo custo de propriedade.

VMWare tem dito seu trono por um longo tempo. Goza a honra de ser o primeiro software de virtualização já criado, e é usado por milhares de organizações em aplicações que vão desde hospedagem na web para administração de banco de dados. Uma das qualidades mais importantes que define XenServer além da VMWare é o modelo open source de desenvolvimento. VMWare é, e sempre foi fechado software. XenServer, no entanto, é construído sobre a plataforma open source. O desenvolvimento aberto presta-se a um produto que é geralmente mais rápida e flexível para se adaptar às novas exigências. Que a flexibilidade é fundamental em um hardware em constante mudança e ambiente de software. VMWare tende a ser mais lento para adaptar-se, e cada nova funcionalidade vem com um preço adicional e um novo console de gerenciamento, o que nos leva a discussão de facilidade de uso e custo.

XenServer é extremamente intuitivo e abrangente. Onde VMWare seus consoles de gerenciamento separadas para cada um de seus gimmicky aplicações (vSphere, vSheild, fusion, etc), cada um com uma nova curva de aprendizagem para lidar com, interface XenServer é um balcão único. A instalação é rápida e fácil, por vezes referido como um 10 minutos a experiência Xen. Uma vez instalado, é bastante fácil de pegar o jeito, e cada atualização oferece o mesmo controle intuitivo sobre quaisquer recursos adicionais. Contribuindo ainda mais para a facilidade de uso do XenServer é a sua comunidade de usuários ativa e útil. A base de usuários já é grande e está crescendo rapidamente, assim quaisquer problemas técnicos que encontramos já foram descobertos e abordados por este grupo amigável de técnicos.

Finalmente chegamos à razão mais atraente que escolhemos XenServer sobre VMWare: o preço. Depois de pesquisar o custo total de propriedade de virtualização baseada em VMWare, ficamos chocados ao saber que a edição básica do XenServer, que está plenamente caracterizado, é totalmente gratuito. VMWare, além de um investimento de peso inicial (mais de US $ 5.000), as taxas para cada aplicação pouco e acrescentar, muitos dos quais você não percebe que necessário até que após a compra do produto principal. Nesse ponto eles realmente têm que sobre um barril, e você pode rapidamente encontrar-se diante de um preço de cinco figura apenas para obter a mesma funcionalidade que o XenServer oferece gratuitamente. Parece que um acéfalo, certo?

As versões de atualização do XenServer também estão com preços razoáveis, e um completo sistema de virtualização empresarial nível utilizando XenServer custaria cerca de 20% de uma instalação comparável VMWare. VMWare também cobra por processador, em vez de por servidor, que essencialmente pune o administrador do servidor para a utilização de alto desempenho multi-core servidores.

No final, não havia realmente nenhuma competição. Quando você pode obter todos os recursos que você precisa em um pacote fácil de usar com um preço de US $ 0, por que escolher alguma coisa?

Deixe-me esclarecer rapidamente, porque escolhemos XenServer

  • Tínhamos que ter migração ao vivo para cumprir a nossa meta de 99,9% de tempo e redundância de hardware, sem ter que pagar por um upgrade.
  • Eu não queria saltar através da enorme quantidade de aros e políticas que tem VMWare. Como por servidor e políticas de processadores multi-core encontrados aqui.
  • Eu absolutamente tinha que ter uma capacidade de gerenciamento centralizado para que eu pudesse facilmente fazer ajustes, backups e outras modificações quando estiver fora do escritório.

Esta é uma resposta aos comentários que estou recebendo que são cerca de VMware vSphere ™ Hypervisor (ESXi) que não está nem perto de comparável ao XenServer em suas características. Essa é a razão de eu em relação a versão “paga” do VMWare para o XenServer. VMware vSphere ™ Hypervisor (ESXi) não tem migração ao vivo, não tem uma gestão centralizada, e eu posso ir e em que a versão gratuita do VMWare não tem, em comparação com a versão gratuita do XenServer.

Tópicos relacionados.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s