Balanced Scorecard – Implementação

A implementação do BSC em uma organização não se trata unicamente de fazer o mapa estratégico. Para que o BSC posso ser amplamente utilizado recomenda-se a aplicação de melhoria continua do BSC que é composto por quatro fases:

  • Esclarecer e traduzir a visão e a estratégia – definir e esclarecer a visão da estratégia e a proporia estratégia. Geralmente, a definição da estratégia de uma organização é trabalho longo e cansativo, mas quando benfeita provê resultados valiosos.
  • Comunicar e estabelecer vínculos – estabelecer objetivos, comunicar e negociar, estabelecer compromissos. A comunicação da estratégia se estende às partes interessadas. Fazem parte desse grupo tanto a alta gerencia quanto a força de trabalho.
  • Planejar e estabelecer metas – estabelecer metas, desdobrar as metas e direcionar os recursos necessários. As metas existem para serem alcançadas, elaborar metas inatingíveis é perda de tempo para a empresa e desgaste para força de trabalho, Nesse caso as metas servem para o acompanhamento e controle de implementação da estratégia.
  • Realizar feedbacks e avaliar estratégias – avaliar a consecução dos objetivos e testar as hipóteses. Toda estratégia é suscetível a erros, mas compete à equipe da estratégia por atividade para a adequação de seu BSC assim que forem percebidas equívocos e mudanças que inviabilizará o sucesso da estratégia.

Tópicos relacionados.

Duvidas ou sugestões postem, aqui vamos discutir o assunto.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s