Auditoria no SQL Server

auditoria de uma instância do Mecanismo de Banco de Dados do SQL Server ou de um banco de dados individual envolve o controle e o registro em log dos eventos que ocorrem no Mecanismo de Banco de Dados. A auditoria do SQL Server permite criar auditorias de servidor, que podem conter especificações de auditoria de servidor para eventos no nível de servidor, além de especificações de auditoria de banco de dados para eventos no nível de banco de dados. Os eventos auditados podem ser gravados nos logs de eventos ou nos arquivos de auditoria.

Dependendo dos requisitos ou padrões governamentais de sua instalação, ha vários níveis de auditoria no SQL Server. A auditoria do SQL Server fornece as ferramentas e os processos necessários para habilitar, armazenar e exibir auditorias em vários objetos de servidor e de banco de dados.

É possível gravar grupos de ação de auditoria de servidor por instância, e grupos de ação de auditoria de banco de dados ou ações de auditoria de banco de dados por banco de dados. O evento de auditoria ocorrerá sempre que a ação auditável for encontrada.

Todas as edições do SQL Server oferecem suporte a auditorias no nível do servidor. As auditorias no nível de banco de dados são limitadas às edições Enterprise, Developer e Evaluation. Para obter mais informações, consulte Recursos compatíveis com as edições do SQL Server 2012.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s