Programa TI Maior do Governo Federal

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) lançou o “TI Maior”, programa que tem como objetivo promover a criação de softwares e os serviços de tecnologia da informação do Brasil. De acordo com o secretário de Políticas de Informática Virgílio Almeida, o investimento previsto é de 500 milhões de reais. Só no ano passado, o setor faturou cerca de 37 bilhões de dólares no Brasil, o que segundo Almeida é uma das justificativas para o investimento.

O governo ainda reitera a necessidade dos investimentos, tendo vista que até 2022, será necessário formar 900 mil novos profissionais de TI. Atualmente no Brasil, este mercado conta com 1,2 milhão de profissionais, número que não consegue suprir a demanda do mercado que hoje tem mais de 73 mil empresas no ramo. Além disso, o Ministério da Ciência da Tecnologia e da Inovação (MCTI) quer construir uma grande rede de estudantes da TI, de forma que este mercado seja fortalecido no país.

O TI Maior tem como base cinco pilares: inovação e empreendedorismo, produção científica, tecnológica e inovação, desenvolvimento econômico e social, posicionamento internacional e competitividade. Para saber mais informações sobre o programa, acesse o site do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação: www.mcti.gov.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s