Oracle compra Collective Intellect

Objetivo é agregar monitoramento social em tempo real, análise e visão à plataforma social da Oracle

Novidades

  • A Oracle anunciou hoje que firmou um acordo para a aquisição da Collective Intellect.  As principais soluções de informações sociais em nuvem da Collective Intellect permitem que as empresas monitorem, compreendam e respondam às interações dos clientes em plataformas de redes sociais, como Facebook e Twitter.
  • As soluções em nuvem da Collective Intellect ajudam as organizações a transformar conversas sociais em informações úteis para criar e aprimorar as campanhas de marketing, aperfeiçoar o serviço aos clientes, gerar oportunidades, além de possibilitar o aprimoramento de produtos e serviços com a avaliação dos clientes em tempo real.
  • As principais soluções de gerenciamento e análise de dados de vendas, marketing, serviços, comércio e sociais da Oracle, combinados com a Collective Intellect e a recém-anunciada aquisição em andamento da Vitrue, deve criar a plataforma de relacionamento social mais avançada e abrangente do mercado.
  • Com a integração da Collective Intellect às soluções de Software como Serviço (SaaS) e à Plataforma Social da Oracle possbilitará às organizações de marketing criar campanhas mais direcionadas e ajudar as equipes de serviços ao cliente a responder com agilidade às avaliações em redes sociais. Além disso, será mais fácil gerar lideranças e oportunidades direcionadas para equipes de vendas e fortalecer a maneira como as empresas desenvolvem marcas mais adequadas usando a Internet e as redes sociais.
  • Espera-se que a combinação permita às organizações promoverem relações mais sólidas com os clientes por meio da compreensão inteligente de suas conversas sociais.
  • Os termos do contrato não foram divulgados. Mais informações sobre este anúncio podem ser encontradas em http://www.oracle.com/collectiveintellect.

Depoimentos de apoio

  • “Conseguir informações nas conversas das redes sociais e conhecer as intenções e os interesses dos clientes ajuda as organizações a criar produtos melhores e oferecer melhores serviços. Os principais aplicativos na nuvem da Collective Intellect para monitoramento de mídias sociais, combinados com a plataforma de relacionamento social da Oracle, oferecem uma experiência social completa a nossos clientes”; afirmou Thomas Kurian, vice-presidente executivo da Oracle Development.
  • “A criação de conteúdo relevante com base em um entendimento claro das conversas é o caminho para as marcas cultivarem relações mais fortes com seus clientes. A plataforma analítica semântica da Collective Intellect oferece tecnologia de ponta à Oracle, que criará uma combinação vitoriosa, já que o relacionamento marca-cliente passa de transacional para social”, completa Don Springer, fundador e diretor de Estratégia da Collective Intellect.

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