O novo negócio de Bill Gates – Ganhar dinheiro com o banheiro da sua casa … Que??

Não, você não leu errado. Aquele que já foi o homem mais rico do mundo agora quer você. Ou melhor: as fezes humanas. De acordo com o Technology Review, a Faculdade Imperial de Londres e as universidades de Dunham e Manchester estão sendo financiadas pela Bill and Melinda Gates Foundation para pesquisas que transformam matéria fecal em energia. Isso sim é sustentabilidade, não?

De acordo com press release divulgado por uma das instituições, um protótipo de vaso sanitário já está em desenvolvimento. Ele é, na verdade, uma espécie de rede, capaz de capturar nano-bactérias e nano-partículas metálicas e empregá-las para uso imediato ou então armazená-las para uso posterior. Os pesquisadores dizem que a captura é tão precisa que, a partir das suas fezes, será possível extrair não somente energia, mas também água potável.

Nos planos do projeto, há indícios de que ele possa capturar partículas diferenciadas, como metano e eletrólitos para energia, e amônia para fertilizantes. O pesquisador chefe, Dr. Martyn McLachian, disse que “no futuro, poderemos ter casas no Reino Unido que produzam sua própria água potável, energia e fertilização simplesmente por reutilizar o que vem naturalmente a todos nós uma ou duas vezes por dia”.

E como se sua cabeça já não estivesse confusa o suficiente, caro leitor, aqui vai um vídeo promocional da pesquisa. Não se preocupe: ele é totalmente livre de bactérias (ou será que não?)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s