BackTrack – Será que sua rede esta segura?

Se você pensa em entrar na área de Segurança ou de Análise Forense precisa conhecer o BackTrack, uma distribuição Linux que concentra várias ferramentas de Análise de Malware, trojan, executáveis e binários.

Segundo a Wikipedia:
“Backtrack é um sistema operacional Linux baseado no Ubuntu. É focado em testes de seguranças e testes de penetração (pen tests), muito apreciada por hackers e analistas de segurança, podendo ser iniciado diretamente pelo CD (sem necessidade de instalar em disco), mídia removível (pendrive), máquinas virtuais ou direto no disco rígido.”
De acordo com o site do BackTrack, foi lançada a versão R2 do Backtrack 5, resumindo a conversa, você pode baixar a nova ISO por aqui ou para quem tem ele baixado/instalado e deseja simplesmente atualizar basta adicionar ao sources.list a linha do updates.repository.backtrack-linux.org e atualizar:

echo “deb http://updates.repository.backtrack-linux.org revolution main microverse non-free testing” >> /etc/apt/sources.list
apt-get update
apt-get dist-upgrade

São 42 novas ferramentas foram adicionadas, com o Kernel customizado versão 3.2.6 agora com mais placas wireless suportadas. Além disso foi criada uma versão do Maltego especialmente para essa versão do BackTrack a versão 3.1.0, essa é uma ferramenta para Pentesters desenvolvida para fornecer uma imagem clara das ameaças contidas no ambiente de sua organização, mais informações aqui. Além dessa maravilhosa ferramenta, também foram atualizados o Metasploit para versão 4.2.0 Community Edition, o SET (Social Engineer Toolkit) para versão 3.0, o BeEF para versão 0.4.3.2, além dessas ferramentas também foram adicionadas outras conforme a tabela a seguir: 

Outras informações no site do BackTrack

Fonte: CooperaTI

arduino bluelog bt-audit dirb dnschef dpscan easy-creds extundelete
findmyhash golismero goofile hashcat-gui hash-identifier hexorbase horst hotpatch
joomscan killerbee libhijack magictree nipper-ng patator pipal pyrit
reaver rebind rec-studio redfang se-toolkit sqlsus sslyze sucrack
thc-ssl-dos tlssled uniscan vega watobo wce wol-e xspy

Um pensamento sobre “BackTrack – Será que sua rede esta segura?

  1. We’re a group of volunteers and opening a new scheme in our community. Your web site provided us with helpful information to work on. You have done an impressive activity and our entire group will probably be thankful to you.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s