Android – Transfira arquivos utilizando o Bump

Já houve tempos em que transferir arquivos de um celular para outro era algo trabalhoso, sendo necessário até mesmo utilizar um computador como intermediário. Mas, graças a evolução constante da tecnologia, tudo foi avançando e tornando procedimentos como esse mais fáceis de serem executados. Hoje em dia um método bastante utilizado para isso é o bluetooth. Mas e se existisse uma forma ainda mais simples, onde não seja necessário parear os dispositivos e permita o compartilhamento inclusive com um iphone?

bump2 Transfira Arquivos no Seu Android com o Bump

Se você quer abandonar os métodos complicados para transferências entre dispositivos, experimente essa nova maneira de fazer isso. Esse aplicativo oferece a mesma função do conhecido bluetooth de uma forma mais prática e divertida. Ao invés de ter que parear os dispositivos para transferir arquivos, basta abrir o Bump em ambos, fazer a conexão, selecionar o arquivo e esbarrar um no outro. Pode parecer estranho, mas funciona desse jeito mesmo. Com um suave esbarro os arquivos aparecem de um dispositivo para o outro, como se tivessem “saltado”.

bump Transfira Arquivos no Seu Android com o Bump

Você pode compartilhar fotos, contatos e indicar aplicativos também. Outro fato interessante é a possibilidade de transferir arquivos para o iphone, algo não tão simples por outros métodos como bluetooth, mas que pode ser realizado com o Bump. Embora seja mais limitado no iphone, com menos opções para serem compartilhadas, em relação ao android, já é um começo, e com o tempo a tendência é que seja aprimorado. Também é possível trocar mensagem com seus amigos. Fizemos alguns testes entre android/android e android/iphone e algumas mensagens chegaram mesmo sem precisar esbarrar, outras não. Após utilizá-lo, deixe seu comentário abaixo sobre sua experiência. O aplicativo ainda deixa a desejar quanto ao compartilhamento de músicas, por exemplo. Outro incoveniente é o fato de precisar estar conectado a alguma rede wifi ou 3G. Mesmo assim, vale a pena experimentar e vamos torcer para que um dia ele seja uma alternativa com todas as opções de arquivos a serem compartilhados.

Baixe o Bump gratuitamente no Google Play e comece a esbarrar em seus amigos.

Post ofifical: BlogAndroid

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s