Falando um pouco de SAP – Você conhece?

Caros,

Meu nome é Ramon Rodrigo, sou Consultor SAP no módulo SD “Sales and Distribution” e neste tópico vamos conversar um pouco sobre a origem do SAP.

Como todos já devem saber SAP significa (em alemão Systeme, Anwendungen und Produkte in der Datenverarbeitung, em inglês Systems, Applications and Products in Data Processing, em português Sistemas, Aplicativos e Produtos para Processamento de Dados)

“Mas Ramon por que devo saber como significa SAP em alemão ?!”

Por que a SAP foi desenvolvida na Alemanha em 1972 na cidade Mannheim, quando alguns ex-funcionários da IBM decidiram criar sua própria empresa de desenvolvimento de sistema a SAP AG (o AG significa AktienGesellschaft (sociedade anônima em alemão)).

Esse então foi o primeiro passo para esses ex-funcionários da IBM, tornarem uma empresa pequena da cidade de Mannheim em uma grande empresa de alcance mundial líder no mercado de soluções corporativas.

Espero que tenham gostado desse meu primeiro tópico, logo mais estarei continuando a postar algumas outras informações sobre a SAP e sobre seus módulos.

Anúncios
Com a tag

2 comentários em “Falando um pouco de SAP – Você conhece?

  1. Oi Ramon! Gostaria da sua opinião quanto a um profissional de outra área de formação começar cursos na área de SAP. Sou engenheira mecânica, com mestrado na área, mas minha experiência profissional é com PM num projeto SAP. Uma experiência de 9 meses, bem crua. Tbm sou técnica em redes mas nunca exerci. Estou indo embora do país e pra onde vou SAP e TI são bem fortes, então queria resgatar esse conhecimento, mas estou mto em dúvida, pois irei com 29 anos.

    1. Olá Camila,
      SAP é um universo bem amplo com muita oportunidade, este modulo PM – Gestão da Manutenção, tem integração com alguns módulos bem utilizados como MM, CO e AM quais são bem utilizados. A recolocação internacional é desafiadora, pois geralmente headhunters preferem profissionais já experientes com atuação bem solida em SAP, já tendo atuado pelo menos como consultor. Dependendo da localidade qual você irá iniciar uma nova fase da sua vida, você conseguirá atuar com facilidade como usuário funcional no sistema, por já ter dito contato com universo SAP, tendo familiaridade, sua idade não é de forma alguma um impeditivo, grandes consultores de SAP possuem mais de 40 anos e continuam firmes e fortes. Sugiro que você co-relacione sua formação em TI com SAP + sua experiência em engenharia mecânica, demonstrando todo seu conhecimento e habilidade no SAP, explore empresas como montadoras, industrias químicas e farmacêuticas fora do país, que você conseguirá atingir seu objetivo.

      Te desejo boa sorte.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.