Amazon chega ao Brasil com centros de dados para serviço na ‘nuvem’

Como já deve ser do conhecimento do todos, a Amazon anunciou ano passada (14/12/2011), que estarei chegando ao Brasil com seus centros de dados, para serviços de computação na nuvem “Amazon Web Services AWS”. Sua operação seria estabelecida em São Paulo, atendendo clientes da América do Sul, que atualmente á oitava região do mundo a receber a plataforma AWS.

Atualmente a Amazon já possui alguns clientes no Brasil, quais já estavam familiarizados com serviço de computação da nuvem, como a Gol Linhas Aéreas e Peixe Urbano, que anteriormente utilizavam a infraestrutura da empresa fora do pais, conduto após a vinda da Amazon, os mesmos já encontram-se utilizando os serviços da nuvem á partir dos servidores da Amazon AWS Brasil.

Pois bem, com vinda da Amazon para Brasil, está crescendo o mercado de profissionais de tecnologia, abrindo assim novos horizontes e conhecimentos sobre novas tecnologias. Contudo algumas empresas já que possuem serviços de computação na nuvem no Brasil, como Microsoft e IBM, estão ganhando um grande concorrente em seus serviços que provavelmente estará adotando outras soluções para expandir seus serviços pelo território brasileiro.

Será o momento mais propicio, para adotar uma tecnologia nova? Quais beneficios e vantagens?

 

Amazon lançou seus data centers em São Paulo para clientes da América do Sul (Foto: Reprodução)

Fonte: MeioBit e Alt1040

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s