Joomla: O gigante escondido de desenvolvimento web

Joomla é um dos mais utilizados sistemas de código aberto de gerenciamento de conteúdo disponíveis hoje. Embora não seja tão popular quanto o WordPress PODEROSO, que ainda estão para descobrir os tesouros escondidos que se escondem por baixo. Estou indo para discutir os prós e contras do uso de Joomla neste artigo, assim que a próxima vez que você está planejando investir em sua presença online, você deve ter uma ideia de onde passar e porquê!

O Projeto Joomla é composta de dois grupos de trabalho – a comunidade que ajuda a facilitar a partilha aberta de ideias no seio da comunidade Joomla, e de produção que suporta o seu desenvolvimento técnico. Cada grupo de trabalho tem uma equipe de liderança e juntos eles formam a maior equipe de Liderança Joomla.

O Projeto Joomla é monitorado pela Equipe de Liderança Joomla e do Conselho de Administração da Open Source Matters, Inc. – uma organização sem fins lucrativos criada para dar organização, apoio jurídico e financeiro ao projeto Joomla. O Projeto Joomla foi e sempre será 100% da comunidade.

Joomla é o CMS que combina a facilidade de uso e extensibilidade poderoso necessário para satisfazer as necessidades de um amplo espectro de usuários. Na verdade, seu CMS é ideal para pequenas empresas. Enquanto outros não têm tanto a facilidade de uso ou extensibilidade, Joomla tem o melhor dos dois mundos em um CMS poderoso e simples. Outro diferencial importante para o Joomla é a segurança do projeto foco circundante, uma prioridade estabelecida pela equipe de liderança. Desenvolvedores Joomla são enfocados, protegendo seus usuários.

Vejamos alguns dos prós e contras do Joomla, para que fique mais fácil para você decidir sua escolha de um CMS.

Pros

  • Amigável para a maioria dos tipos de usuários, incluindo administradores e desenvolvedores.
  • Do ponto de vista de segurança do que é até a paridade com o melhor.
  • Gestão do artigo é uma brisa!
  • Tem uma enorme comunidade on-line está sempre à mão para ajudá-lo com o seu site.
  • Novas versões estão melhorando muito.
  • Tem a capacidade de facilmente criar uma comunidade com uma área de adesão, redação, fóruns artigos etc,

Contras

  • Não é bem user-friendly para que todos entendam. A interface não é tão bonita, direto e fácil de usar como WordPress. Seção de administração tem tantas opções que a maioria das pessoas começa vertiginoso a primeira vez que encontrá-lo.
  • Jogando com o visual do seu site é simples se você está feliz com a mudança de algumas cores, banners e etc logotipo. Mas, além disso, você vai achar que o Joomla tem um pouco de uma estrutura complicada.

Sugiro que você obtenha um bom livro para Joomla (Joomla for Dummies). Uma vez que você começar uma preensão do sistema, então você não estará enfrentando algum problema com domar este gigante!

Portanto, você deve estar usando o Joomla para a sua presença comercial on-line?

A escolha é, basicamente, em suas mãos. O sistema de gerenciamento de conteúdo que você escolher depende da finalidade do seu site e seu conhecimento da manipulação e progredindo com sua presença na web.

Fonte: http://smallbiztechnology.com/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s