Graduação para tecnologia, qual melhor opção?

Creio que todos já passaram por este momento na vida. Qual curso de graduação devo fazer? Será que devo fazê-lo ou partir para certificações?

Pois bem, a graduação no mercado de tecnologia, possui seu peso, devido sua trajetória profissional, ou seja, a soma de todos os aspectos: colégio técnico + graduação + certificações = profissional 5 estrelas, super capacitado sim ou não??

Vamos partir da premissa que instituição nenhuma de ensino, faz com que o estudante, tenha vontade de estudar e crescer profissionalmente ‘’não estamos lidando com uma baba intelectual, que pega em sua mão e força a fazer algum’’ o estudante é quem faz sua faculdade e não a faculdade que faz seu estudante, ela simplesmente te mostra superficialmente um dos caminhos qual você possa percorrer ‘’convenhamos que tecnologia possui vários caminhos, redes, sistema, segurança, banco de dados, gestão e dentre outros’’.

Muitos estudantes possuem uma grande duvida, que eu gostaria de comentar um pouquinho aqui, curso de graduação bacharelado ou curso de graduação tecnológico? Qual peso deles no mercado de tecnologia?

Isto é um pensamento antigo, pois anteriormente algumas empresas, não viam cursos de tecnologia de duração de 2 ou 3 anos, como curso de graduação, mas isto mudou e faz algum tempo, como mencionado acima o que vale é sua trajetória, demonstrando seu profissional, não estamos aqui menosprezando os cursos de graduação com duração de 4 ou 6 anos, são excelentes, tão uma abrangência grande e seletiva, para que o recém formado, possa escolher sua área de profissionalizante, enquanto aos cursos de duração menor, te colocam num ponto chave de estudo, para que você venha se desenvolver nele.

O importante em si é fazer a diferença de seu profissional no mercado tecnológico, não sendo mais um que veio pra somar com milhares, mas sim que veio para fazer a diferença, pois bem, estude, faça cursos, certificações se empenhem em algum que goste e siga em frente, pois o mercado de tecnologia esta sempre em alta, nos proporcionando crescimento e desenvolvimento profissional.

Vale a pena também refletir um pouco, sobre este material abaixo de nosso amigo Klaus Peter Laube.

ProfissionaisTI – Graduação não é somente diploma

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s