Congresso Internacional de Gestão – Six Sigma

O local selecionado para abrigar todas as trações foi o Centro de Convenções Santo Amaro – São Paulo/SP, entre os dias 23 de maio a 24 de maio deste ano.

Durante o Congresso Internacional de Gestão, você poderá conferir 70 palestrantes e 20 expositores. Com relação ao público interessado no evento, ele é composto por profissionais que têm grande poder de decisão em diversas empresas deste segmento.

Ao todo, o Congresso Six Sigma Brasil contará com mais de 100 empresas apresentando seus trabalhos. O intuito do evento é mostrar toda a inovação do setor de gestão e qualidade, tudo isso através de palestras expositivas, técnicas inovadoras e outros casos de sucesso.

Se você ficou interessado em participar do Six Sigma Brasil, poderá fazer a sua inscrição por meio do site oficial do evento. Aqueles que efetuarem o cadastro de maneira antecipada poderão obter um desconto de 30% na taxa.

Todos esses detalhes sobre o evento o interessado encontra no portal – http://www.leansixsigma.com.br/

O que é Six Sigma?

Six Sigma é definida como uma metodologia, com o principal objetivo de implementar um vigoroso processo sistemático para eliminar as deficiências e ineficácia. Ela foi originalmente desenvolvida pela Motorola, no início dos anos 1980’s e por causa de sua proficiência tornou-se extremamente popular em muitos ambientes corporativos e de pequenos negócios em todo o mundo.

Six Sigma tem como principal finalidade ou objetivo é o de atingir um elevado nível de desempenho, confiabilidade e valor para o cliente. É considerada e utilizada em todo o mundo como um dos principais temas de TQM (Total Quality Management).

Six Sigma foi desenvolvido por Bill Smith a Motorola, no início dos anos 1980’s. Foi originalmente concebido para uma forma de medir defeitos e melhorar a qualidade global. Um dos grandes posição do Seis Sigma é que, usando a metodologia, pode-defeitos inferior a um nível de 3,4 DPMO (defeitos por milhão de oportunidades). 3,4 DPMO também pode ser escrito como mais ou menos seis sigma quando a central spans sigma 12 posições. (Six Sigma vem de um termo técnico utilizado nas estatísticas)

Embora originalmente desenvolvidos para o controle da qualidade, Six Sigma é usado de várias maneiras diferentes, tais como a melhoria da comunicação com os clientes, empregados e acionistas e melhorar o processo total de interação, de comunicação e de concepção dos produtos.

Note-se que o termo “Six Sigma” é uma marca registrada, propriedade da Motorola. De acordo com a Motorola, esta metodologia tem poupado a empresa com mais de 17 mil milhões de dólares desde o seu início de 2006.

A metodologia Six Sigma

O Seis Sigma inclui duas principais metodologias; DMAIC e DMADV. DMAIC é utilizado para um processo já existente. DMADV é utilizado para a criação de um novo produto ou processo. Usando DMADV para novos projetos normalmente pode resultar em um processo mais previsível e, por fim, produto de maior qualidade.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s